segunda-feira, 17 de junho de 2013

SALÃO DO LIVRO INFANTIL COMPLETA 15 ANOS DE MUITO SUCESSO


A 15ª edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens foi finalizada no dia 16 de junho com sucesso: foram cerca de 43 mil visitantes durante o período do evento, que aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro, e teve a presença de personalidades ilustres como a Ministra da Cultura da Colômbia, Mariana Garcés.

O público prestigiou 233 lançamentos que se espalharam pelas bibliotecas e espaços de leitura do local, lendo e participando dos encontros. Entre novos autores e consagrados, foram 203 escritores presentes. Este ano, 71editoras participaram do salão, levando mais de 15 mil títulos de qualidade às crianças e aos jovens que passeavam entre os estandes do centro de convenções. “O evento se fortaleceu e recebeu um público interessado em livros e leitura, mesmo sem uma forte presença da mídia televisiva. Além da oferta para crianças, educadores e família, o Salão é cada vez mais um local de encontro para negócios. Um legado deste ano foi muito significativo: a doação dos livros por parte da delegação colombiana”, afirmou Elizabeth Serra, secretária geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Com parceiros como a Petrobras, patrocinadora do evento, e a participação de muitos professores – no dia 5 de junho, data da abertura, cerca de 650professores foram até o salão ver as novidades e participar das palestras -, o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens já faz parte do calendário educativo e cultural da cidade com um importante papel de formador do incentivo à cultura. Para as escolas públicas do município, que comparecem em massa, é uma chance única de formar o jovem leitor, além de promover intercâmbio de conhecimento para os professores. Além disso, as crianças e jovens voltam para casa felizes por receberem de presente um livro. Nesta edição, foram ofertados mais de 30 mil livros

Nenhum comentário: