sábado, 17 de agosto de 2013

V CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE PROFESSORADO PRINCIPIANTE E INSERÇÃO PROFISSIONAL À DOCÊNCIA

I
Cidade: Curitiba, Paraná    
Local: Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR
Período: 19 a 21 de fevereiro de 2014
Instituições Promotoras: Universidade de Sevilha, Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR e Red  Social Profesorado Principiante
Envio de resumos: até 30 de setembro de 2013
Data para divulgação dos trabalhos aceitos: até 15 de novembro de 2013
 Temas: Os temas são destinados a todos os níveis de ensino: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, formação profissional, ensino superior e formação continuada.
1.Problemas sobre os professores principiantes em seus processos de inserção profissional; 2. Práticas de ensino na formação inicial do professorado; 3. Processos de socialização profissional docente na cultura da escola; 4. Desenvolvimento e avaliação de programas de inserção profissional para o professorado principiante; 5. Papéis e funções dos professores mentores, supervisores e tutores em relação aos professores principiantes;6. Novas tecnologias para a supervisão e acompanhamento do professorado principiante;7. Efeitos dos programas de inserção profissional à docência na melhoria escolar.
O congresso admitirá a apresentação de diferentes tipos de comunicações:Informes de investigação;Informes de experiências;Simpósios.
Idioma: espanhol ou português.

Correio eletrônico: congreprinci@utfpr.edu.br

Nenhum comentário: