sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

II Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate



Tipo: Seminário
Data:
27/06/2017 - 08:00 a 29/06/2017 - 18:00
Período de inscrições:
02/02/2017 - 08:00 a 26/07/2017 - 23:00
Local:
Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", Rio Claro, SP.
Realização:
Núcleo de Estudos em Teoria Social Cognitiva e Práticas Educativas (DE/UNESP/RC) e Grupo de Pesquisa Psicologia

Apoio:
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Instituto de Biociências da UNESP e Faculdade de Educação da Unicamp
Grupos de pesquisa alocados em diferentes instituições de ensino do país têm se esforçado para desenvolver as ideias da teoria social cognitiva – TSC – proposta por Albert Bandura. A produção de conhecimento a partir da TSC no cenário nacional e sua inserção nos cursos de formação inicial teve um impulso relativamente recente. No âmbito internacional, é notável a extensa produção científica e acadêmica nessa perspectiva psicológica, de reconhecida relevância teórico-científica, com implicações concretas nos processos de formação e práticas profissionais.

II Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate privilegia a difusão dos conhecimentos gerados pela teoria nos campos aplicados, com base em pesquisas empíricas que possam ter ressonância na resolução de problemas vindos da prática. A continuidade dessa iniciativa diferenciada no país justifica-se pelo esforço coletivo em primar pelo desenvolvimento e pela integração de pesquisadores e profissionais envolvidos ou que tenham interesse no referencial, de forma a promover uma leitura atual, qualificada e compromissada com a realidade atual.

A participação de pesquisadores de reconhecida inserção internacional contribuirá para que os participantes possam atualizar e aprofundar conhecimentos, bem como, dialogar com a produção científica de diferentes países. Ainda, a divulgação de pesquisas nacionais permitirá a constituição de redes colaborativas envolvendo diferentes grupos de pesquisa e de profissionais interessados nas temáticas abordadas.

Temos duas grandes novidades na estrutura da programação nessa edição do evento. Além das Sessões de Comunicação Oral, preparamos um espaço de formação básica denominado de “Diálogos Introdutórios” em que serão apresentados e discutidos conceitos básicos da TSC, para que os participantes possam aproveitar melhor cada uma das atividades do evento.

Nosso esforço tem sido grande para possibilitar acesso ao conhecimento científico mais atual na TSC, em um ambiente agradável e que permita muita interação social.

Portanto, reserve espaço em sua agenda para os dias 27 a 29 de junho de 2017 e venha participar conosco dessa breve e intensa jornada!

Até lá!

Nenhum comentário: