Tipo: Lançamento de Livro
Data: 30/03/2017 - 17:00 a 19:00
Período de inscrições: 15/03/2017 - 08:00 a 29/03/2017 - 23:00
Local: Sala da Defesa (1º andar, bloco A)
Convidados:
- Profa. Dra. Joelma Albuquerque (UFAL)
- Profa. Dra. Katia de Sá (UCS)
- Prof. Dr. Edson Marcelo Hungaro (UnB)
- Prof. Dr. Adolfo Ramos Lamar (FURB)
- Prof. Dr. Marcelo Donizete da Silva (UFOP)
Realização:
Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da Educação (PAIDEIA/FE-Unicamp)
Produção do conhecimento em educação física no nordeste brasileiro: o impacto dos sistemas de pós-graduação
Organizadores: CHAVES-GAMBOA, M; SÁNCHEZ GAMBOA, S. TAFFAREL C.
Resultado do projeto temático Epistefnordeste, financiado pela FAPESP.
Resultado do projeto temático Epistefnordeste, financiado pela FAPESP.
O livro se propõe divulgar os resultados finais do Projeto Temático, “PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: impacto do sistema de pós-graduação das regiões sul e sudeste do Brasil na formação e produção de mestres e doutores que atuam nas instituições de ensino superior da região nordeste”, desenvolvida no Grupo Paideia da Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP (proc. 2012/50019-7).
A pesquisa foi realizada no período de julho de 2012 a abril de 2016 com a participação de 79 pesquisadores distribuídos nos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e nas universidades colaboradoras do Sul e Sudeste: Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Universidade de São Paulo - USP, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB.
As análises, discussões e interpretações dos resultados da pesquisa coletiva foram apresentadas no Seminário final do projeto, realizado na Universidade Federal da Bahia em dezembro de 2015. As principais comunicações do seminário foram selecionadas para compor este livro que conta a participação de 45 autores, distribuídos em 17 capítulos, que desenvolvem as temáticas gerais do projeto e apresentam especificamente os resultados da pesquisa em cada um dos nove estados.
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