sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entrevista com palestrante do 5º Seminário Nacional - Marco Silva


No site do Programa Jornal e Educação, da Associação Nacional de Jornais - ANJ, já está disponível a entrevista com Marco Silva, um dos palestrantes da mesa "Educação, Cybercultura e Multimídia" do 5º Seminário Nacional O Professor e a Leitura de Jornal, que acontece em Campinas, de 14 a 16 de julho, no auditório da UNICAMP. Confira a entrevista que o Programa Jornal e Educação da ANJ que é um dos organizadores do evento fez com o sociólogo e doutor em Educação.

Marco Silva, sociólogo e doutor em Educação. Professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (RJ). Professor-pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Conheça algumas das perguntas abaixo e leia a entrevista completa (Cristiane Parente e Wendel Freire):
Programa Jornal e Educação Na “era digital”, temos os inforricos e os infopobres. Você também destaca o infoanalfabeto, dando a entender que não basta ter acesso às tecnologias digitais online para ser um alfabeto digital. Qual o perfil do infoanalfabeto?
PJE A escola tem contribuído para a redução dos infoanalfabetos? Se não, como poderia proporcionar essa nova alfabetização?
PJE Quais os desafios específicos que este novo cenário social e tecnológico traz para a educação?
PJE Célestin Freinet e Paulo Freire já propuseram e realizaram educação dialógica muito antes da internet popularizar o termo “interatividade”. O que há de vital no ambiente multimídia que não estava presente em Freinet ou Freire?


O 5º Seminário Nacional O Professor e a Leitura do Jornal é uma promoção da Associação de Leitura do Brasil (ALB), Faculdade de Educação da Unicamp/ Grupo ALLE, Programa Jornal e Educação (PJE) /Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), com apoio da Fapesp, Capes e Faepex.

Nenhum comentário: