quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Oficina de crítica literária na Casa das Rosas: gratuito

de crítica literária
 DO CRICRI AO CRÍTICO - Oficina
Com Frederico Barbosa.
Terça, quarta e quinta-feira, 13, 14 e 15 de dezembro, 19h30.
A grande questão discutida nesta oficina é o que caracteriza a postura crítica diante de uma obra de arte. Trabalhando as diferentes formas de abordagem possíveis à produção artística, sintetizadas em paráfrase, comentário, interpretação e análise,os participantes serão levados a ler detalhadamente a própria crítica e produzir textos a partir da leitura de obras que lhes serão apresentadas.
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 - Bela Vista CEP.: 01311-902 - São Paulo - Brasil(11) 3285.6986 / 3288.9447
e-mail: contato.cr@poiesis.org.br
  site: http://www.poiesis.org.br/casadasrosas/index.php
Para participar dos cursos e oficinas – que disponibilizam, cada uma, 30 vagas, e garantem certificado digital para aqueles que frequentarem 70% das aulas –, os interessados devem se inscrever na recepção da Casa das Rosas. Uma foto 3x4, xerox do RG e xerox do comprovante de residência são os documentos necessários.

Biografia de Frederico Barbosa
Poeta, professor de Literatura, organizador de oficinas de criação poética e performer de poesia, publicou oito livros de poesia, como Nada feito nada (1993, Prêmio Jabuti), Brasibraseiro (2004, Prêmio Jabuti), com AntonioRisério, e SigniCidade (2009), a coletânea Cinco séculos de poesia (2000) e a antologia de poesia Na virada do século, poesia de invenção no Brasil (2002), com Claudio Daniel. Foi curador da primeira biblioteca temática de poesia do país, a Alceu Amoroso Lima, em São Paulo. Durante alguns anos, foi crítico literário dos jornais Jornal da Tarde e Folha de S. Paulo. É diretor da Casa das Rosas desde a reinauguração como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, em 2004, e foi, entre 2008 e 2010, diretor-executivo da Poeisis - Organização Social de Cultura, que administra a própria Casa das Rosas, o Museu da Língua Portuguesa, a Casa Guilherme de Almeida e as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: