segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eleições para Diretoria da Associação de Leitura do Brasil (ALB)

Campinas, 30 de abril de 2012
Prezadas/os associadas/os,
Até o dia 30 (trinta) de maio de 2012 devem ser registradas, na Secretaria da ALB, as chapas para a Diretoria da Associação de Leitura do Brasil (biênio agosto 2012 a julho de 2014) que concorrerão às eleições que serão realizadas no mês de junho de 2012.
De acordo com o Estatudo vigente da ALB, no Capítluo V - Das Eleições, prevêem-se:

Art. 35º - Bienalmente, no ano em que ocorrer o término dos mandatos, são realizadas eleições para provimento dos cargos da Diretoria, previstos nestes Estatutos.
Art. 36º - Até o dia 30 (trinta) de maio do ano eleitoral devem estar registradas, na Secretaria da ALB, as chapas que concorrerão às eleições as quais serão realizadas no mês de junho do mesmo ano, através de mala postal.
§ Primeiro - O número de chapas a concorrer na eleição é ilimitado.
§ Segundo - O pedido de registro de chapas deve ser acompanhado dos currículos resumidos dos membros e das propostas de trabalho.
Art. 37º - Realizadas as eleições e computados os resultados da votação,  a Diretoria proclama os eleitos aos quais dará posse na Assembléia Geral Ordinária, subseqüente ao processo de eleição.
Art. 38º - Não sendo convocadas as eleições até o dia 30 (trinta) de abril do ano eleitoral, cabe ao Colegiado de Representantes, reunido de acordo com o disposto no Art. 28º, convocá–las.

Um abraço
Diretoria ALB (Biênio 2011-2012)

Nenhum comentário: