segunda-feira, 25 de maio de 2015

IV Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil: um convite para pensar e festejar


O Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil é um evento que discute com professores, livreiros, autores e pesquisadores de diversos estados do Brasil e de diferentes países, o ensino da leitura, a qualidade da produção dos livros infantis e juvenis, e a importância da literatura infantil e juvenil como material de leitura.
Desde 1999, o Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva", da UNESP Presidente Prudente/São Paulo, tradicionalmente tem promovido este Congresso. Na edição de 2015, a quarta do Congresso Literatura Infantil e Juvenil: celebrando a leitura, o CELLIJ está fazendo um convite às comunidades acadêmica, escolar e em geral, interessadas em educação, leitura e literatura, para comemorar não só os seus 20 anos de atividade, como também as múltiplas possibilidades, atualmente muito maiores do que aquelas do século passado, que crianças e jovens têm de acessar e ler um texto literário.
O evento ocorre no período de 2 a 4 de setembro, na sede da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp-Presidente Prudente, e já se encontra com inscrições abertas. Tem como público de interesse pesquisadores, professores de IES, profissionais dos sistemas de ensino, alunos de Graduação e de Programas de Pós-Graduação em Educação ou de Ensino.
Aqueles participantes que pretendem apresentar trabalhos na forma de pôster ou comunicação oral, devem prestar atenção a data limite para postagem dos resumos: 10 de junho de 2015. São sete os eixos temáticos do Congresso:

1. Leitura Literária, Literatura Infantil;
2. Literatura Juvenil, Literatura e Educação;
3. O texto verbal na literatura infantil e juvenil;
4. O texto não verbal na literatura para crianças e jovens;
5. Espaços e mediações de leitura literária;
6. Políticas públicas em leitura; e
7. As questões de produção de textos.


Coloque o Congresso Literatura Infantil e Juvenil na sua agenda e venha fazer parte deste momento de celebração e reflexão sobre o livro, a leitura e a literatura. Inscrições e informações: http://www2.fct.unesp.br/congresso/cellij/, Facebook, ou pelo e-mail congressocellij@gmail.com e pelo fone (18) 32295836 (secretaria).

Nenhum comentário: