terça-feira, 20 de setembro de 2016

Biblioteca da FE recebe doação de livros italianos sobre culturas infantis

Coleção foi reunida pela professora Ana Lúcia Goulart de Faria  desde 1992


  • Ana Lúcia Goulart de Faria assina doação de sua coleção para a Biblioteca Prof. Joel Martins
No último dia 23 de agosto, a Biblioteca Prof. Joel Martins, da Faculdade de Educação da Unicamp, realizou a sessão de assinatura do termo de doação de coleção de livros italianos sobre culturas infantis. A coleção, reunida pela Profa. Dra. Ana Lúcia Goulart de Faria durante os anos de sua atuação na FE, é composta por 362 itens bibliográficos.

Entre as obras da coleção, destaca-se a grande quantidade de livros italianos que começaram a ser adquiridos em 1992, quando Ana Lúcia fez doutorado-sanduíche na Universidade de Milão, sob a supervisão da Profa. Dra. Susana Mantovani. Muitos desses títulos não estão disponíveis em bibliotecas nacionais.

A constituição da coleção acompanhou as atividades de ensino, pesquisa e extensão do GEPEDISC,  grupo de pesquisa ao qual a docente está filiada, dando suporte à consolidação da linha de pesquisa Culturas Infantis.

No diálogo com a professora Ana Lúcia, os bibliotecários ressaltaram o cuidadoso trabalho de catalogação das obras, que exigiu pesquisas em várias bibliotecas italianas.

A biblioteca pretende lançar em breve um concurso para a criação de um selo para os livros da coleção.

A equipe da Biblioteca Prof. Joel Martins torna público o seu agradecimento à professora Ana Lúcia. 

Nenhum comentário: