sexta-feira, 17 de março de 2017

A Revista Linha Mestra Nº 31 está no ar!



EDITORIAL
Revista Linha Mestra – Ano XI. No. 31 (jan.abr.2017). ISSN: 1980-9026
Marcus Novaes
Alik Wunder
A linha corre, ela traça, faz paisagens, deseja saída, mas é a própria vida que em sua potência de prosperar vive, inventa suas bordas…
(Maria dos Remédios de Brito)*
A revista Linha Mestra 31 traz uma série de textos de docentes e pesquisadores, em sua maioria vinculados a universidades da região centro-oeste do Brasil, que buscam ensaiar linhas de escrita, de visualidade e de vida por meio de ensaios e relatos de experiência para apontar outros territórios que ainda precisam ser encontrados, construídos ou mesmo, inventados.
Trata-se de um dossiê organizado pelas professoras Renata Ferreira da Silva (UFT), Amanda Mauricio Pereira Leite (UFT) e Maria dos Remédios de Brito (UFPA) que apaixonadamente assumiram a tarefa de reunir textos que levantassem uma dupla implicância à escrita: a necessidade de compartilhar e, assim, dar a ver e sentir o trabalho produzido pelos autores presentes neste número da revista, e a necessidade de, ao os reunir, possibilitar que suas escritas entrelaçassem novas tramas e problematizações aos leitores possibilitando aberturas e intensificações de pontos de vista.
Convidamos a todos que também se deixem afetar pelo pathos dessas escritas-vida e, assim, possam se entregar, tatear novas bordas e inventar outros territórios no encontro com a leitura.
BRITO, M. R. Um sopro de vida (pulsações): rosto, morte e escrita em Clarice Lispector. In: CHAGAS, S. M. e BRITO, M. R. (Org.). Formação, ciência e arte (autobiografia, arte e ciência na docência). São Paulo: Livraria da Física, 2016.

Nenhum comentário: