terça-feira, 24 de novembro de 2009

ALB novamente presente no Colegiado Setorial de Livro e Leitura

Foi realizada reunião extraordinária do Colegiado Setorial de Livro e Leitura – CSLL, no dia 20 de novembro de 2009, em Brasília, contando com a presença da Associação de Leitura do Brasil (ALB), representada pela sua presidente, Prof. Dra. Norma Sandra de Almeida Ferreira.
Na ocasião foi aprovada a versão final do Regimento Interno do Colegiado. Também foi colocado que o mandato dos atuais representantes do CSLL esgota no ano de 2009 e a eleição dos novos membros para 2010 deverá ocorrer na II Pré-Conferência Setorial do Livro e da Leitura que acontecerá em 22 e 23 de janeiro, em Brasília. (www.cultura.gov.br/cnpc).
José Castilho Marques Neto, Secretário Executivo, do Plano Nacional do Livro e da Leitura – PNLL fez uma avaliação positiva sobre as metas e ações alcançadas nesses três anos de implantação do Plano. Destacou a importância e a inovação do PNLL como o de ter colocado o livro e a leitura na pauta das políticas públicas e enquanto ação compartilhada entre governo e entidades organizadas da sociedade civil. (http://www.pnll.gov.br/).

Nenhum comentário: