terça-feira, 10 de novembro de 2009

Roda dos Pesquisadores da ALB no II Simelp - Évora

A Roda dos Pesquisadores da ALB participou do II Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa – II SIMELP que foi realizado em Évora – Portugal, no período de 06 a 11 de outubro de 2009.

Com o Seminário Temático intitulado “A Roda dos Pesquisadores da Associação de Leitura do Brasil – ALB – investigações sobre leitura” , sua participação reuniu vinte quatro (24) trabalhos aceitos no evento (www.simelp2009.uevora.pt ). Foi um momento de conhecimento, de confraternização e de amizade entre os pesquisadores reunidos em um Seminário internacional, fora do seu país.

Esta é a segunda participação da Roda no SIMELP. Em 2008, com o Seminário “Pesquisas sobre Leitura no Brasil”, 16 trabalhos foram aceitos.

Os textos completos publicados nos ANAIS do SIMELP I e os resumos dos trabalhos apresentados no II SIMELP, estarão em breve disponíveis na ferramenta “Leitura”, da Roda dos Pesquisadores no site da ALB.

Para participar da Roda os Pesquisadores em Leitura da ALB basta ser sócio e fazer sua inscrição no site: www.alb.com.br. Esta Roda tem como objetivo principal aproximar pesquisadores em Leitura, vinculados à entidade, promovendo intercâmbios entre suas produções.

Norma Sandra de Almeida Ferreira

Coordenadora da Roda dos Pesquisadores da ALB

Nenhum comentário: