terça-feira, 26 de janeiro de 2010

III Congresso Latino-americano de Compreensão Leitora

O III Congresso Latino-americano de Compreensão Leitora "LER PARA PRODUZIR MAIS CULTURA" é uma iniciativa da Fundação Cultural Jaime Cerrón Palomino (Huancayo, Peru) e apoio da Fundación de Lecturas del Sur del Mundo com a Organización Latinoamericana de asistencia en las problemáticas lectoras (Patagônia, Argentina), pela primeira vez realizado no Brasil, Distrito Federal, dentro das comemorações do Cinqüentenário de Brasília.
O Grupo de Pesquisa LER: leitura, ensino, recepção da Universidade de Brasília almeja reunir um grupo seleto de pessoas, entre estudantes, docentes e investigadores da América Latina e do Brasil, para discutir e propor alternativas de ação que objetivem otimizar a competência leitora de infantes, jovens e adultos, no cenário latino-americano.

Data: de 12 a 15 de outubro de 2010
Inscrições
Período: A recepção das inscrições com apresentação de trabalhos ocorrerá de 6 de março a 30 de junho de 2010. Inscrições sem apresentação de trabalhos seguem até 30 de setembro.
Documentos: Para efetivar a inscrição com proposta de trabalho é necessário:
1.o preenchimento completo da ficha de manifestação de interesse (disponível no site http://leituras.literaturas.pro.br )
2.a remessa para a coordenação do título e do resumo do trabalho (pelo e-mail clcomlei656@gmail.com)
3.a entrega (por fax, e-mail ou via postal) dos comprovantes da situação funcional e de pagamento da taxa de adesão.
Para efetivar a inscrição sem proposta de trabalho é necessário apenas os itens 1 e 3 acima.
Taxa de adesão: O pagamento da taxa de adesão dá direito ao inscrito de recolher o material impresso e de identificação do Congresso, ganhar desconto de 20% nos livros expostos à venda, retirar o comprovante de frequência, ao término das atividades, além de receber o certificado de participação oficial em sua residência, após a conclusão do evento. Ainda garante ao inscrito o acesso a todos os momentos artísticos, integradores, sociais e turísticos que fazem parte da programação.
Para ver a orogramação e os valores das taxas de inscrição, favor consultar os sites
http://www.literaturas.pro.br/
http://ler.literaturas.pro.br/
http://www.literaturas.pro.br/
http://leituraliteraria.blogspot.com/

Nenhum comentário: