sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia do Bibliotecário


Parabenizamos todos os bibliotecários!

Redação O documento Uma impressão Digital - 12/03/2010 - 10h06

Hoje (12) será realizada uma comemoração em homenagem ao Dia do Bibliotecário, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), das 14 às 18 horas. O objetivo do encontro é promover uma maior integração dos profissionais e criar um espaço para discussões sobre temas relacionados à área de Biblioteconomia. Galeria de Imagem Google

O evento é organizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1), com o apoio da UFMT. Estão previstas duas palestras, ministradas por Alexandre Oliveira, professor de Biblioteconomia da UFMT em Rondonópolis, e por Maria Carmen Roncy, assessora da Coordenação Geral do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Contará ainda com a presença de conselheiros do CRB-1, da coordenadora Geral da Biblioteca Central da UFMT, Olga Maria Figueiredo, e da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.

Em todo o Brasil o Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março, em homenagem ao nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. O bibliotecário é um profissional liberal formado em cursos de nível superior de Biblioteconomia, que pode desenvolver seus serviços em bibliotecas ou em diversos outros setores em que seja necessário organizar informações, informa o delegado do CRB-1 e bibliotecário da Biblioteca Central da UFMT, Carlos Henrique Tavares de Freitas.

O evento é aberto a todos os profissionais da área e recebe apoio, também, da Livraria Janina, Multsytems, Editora Biquet de Lemos e da Editora Thesaurus.

Mais informações pelos telefones (65) 3615-8363.

Nenhum comentário: