segunda-feira, 6 de maio de 2013

Site Foucault et alii


Colegas:

            Depois de alguns esforços, consegui registrar o domínio www.michelfoucault.com.br  e logo comecei a organizar o site Foucault et alii. Ele ainda está em fase de implantação, mas espero que logo funcione como um portal enxuto e útil para quem se interessa pelos Estudos Foucaultianos.
            Como vocês poderão ver, trata-se de um ambiente virtual cujo objetivo é divulgar e disponibilizar, de modo simples, gratuito e rápido, o acesso a produções bibliográficas — artigos, livros, dissertações, periódicos, reportagens, entrevistas, teses, resenhas, monografias etc. —, novidades e notícias — sobre congressos, cursos, simpósios, colóquios, encontros, palestras, filmes, lançamentos, etc. — e links de interesse no campo dos Estudos Foucaultianos.
            Dentro de alguns dias, as novidades estarão acessíveis também pelo twitter foucaultbr. Com isso, conseguiremos uma circulação rápida, prática e ampla de eventos, publicações, lançamentos etc.
            Dessa maneira, todos poderão recorrer ao Foucaultet alii, tanto para acessarem o que está acontecendo e sendo produzido no campo, quanto para divulgarem suas próprias produções. Neste último caso, basta que enviem uma mensagem para mim, com as respectivas informações. Peço que não usem este meu e-mail“tradicional” (alfredoveiganeto@uol.com.br), mas sim o e-mail que criei especialmente para o siteadmin@michelfoucault.com.br . Resolvi criar este outro endereço a fim de manter a “casa mais em ordem”...
            Como estou trabalhando sozinho — contando apenas com as orientações técnicas do meu amigo Caio Mayboroda — e como as despesas de hospedagem são irrisórias, o Foucault et alii não tem fins lucrativos. Além disso, os conteúdos são públicos e de inteira responsabilidade dos respectivos autores.
            Sugestões, colaborações e parcerias serão bem-vindas!
          IMPORTANTE: Solicito que deem a maior divulgação possível ao Foucault et alii. O acesso é rápido e descomplicado: www.michelfoucault.com.br .

Um abraço,

Alfredo Veiga-Neto

Nenhum comentário: