terça-feira, 4 de abril de 2017

O Caminho do Sertão


“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: Esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” 

João Guimarães Rosa

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CAMINHO DO SERTÃO 2017!

O CAMINHO DO SERTÃO promove um mergulho socioambiental e literário no universo de Guimarães Rosa e no cerrado sertanejo dos gerais, percorrendo parte do caminho realizado por Riobaldo e seu bando, personagens centrais do livro Grande Sertão: Veredas, rumo ao Liso do Sussuarão.

O Edi-Tao pode ser conferido na aba “Edi-Tao 2017” do blogue, ou clicando: https://goo.gl/E2OyIx

A três primeiras edições do Caminho (2014, 2015 e 2016) fizeram um apelo para a questão socioambiental com o mote “Pelo cerrado e suas Culturas, de pé!”. Nesta quarta edição, preservando a dimensão socioambiental, agregaremos outro tema a partir de uma boa efeméride neste 2017, ano em que se completam 120 anos do massacre de Canudos, ocorrido em 1897, no sertão do Brasil. A ideia é provocar ou propor aos caminhantes uma reflexão sobre as trajetórias ou caminhos populares interrompidos ao longo da história republicana do país. Interrupções que vão de Canudos, passando por momentos como o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto (comunidade de trabalhadores do Ceará massacrada em 1937), até os dias atuais, com o recente golpe de 2016 que interrompeu uma série de políticas públicas e mudanças sociais em curso no país.

Entre sol, areia, mitos, realidades, sorrisos, abraços e um encharcasse de sertão, a produção d’Caminho deixa o convite para todos os que desejarem everedar-se. Participem do processo seletivo e entre os dias 08 e 16 de julho, caminhem conosco!

SERVIÇO

Evento: O Caminho do Sertão 2017 – De Sagarana ao Grande Sertão Veredas
Data de realização: de 08 a 16 de julho de 2017
Inscrições: até o dia 30 de abril
Informações: caminhodosertao@gmail.com

---

Dê uma olhadinha no blogue:https://goo.gl/AP5h8W

Siga nosso perfil no Instagram: @caminhodosertao

Confira a hashtag: #ocaminhodosertao

No caso de dúvidas, manda um e-mail pra gente (respondemos rapidinho): caminhodosertao@gmail.com

Nenhum comentário: