quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ciranda da Palavra

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará um movimento de Promoção da Leitura em Duque de Caxias.
O evento "Ciranda da Palavra" proporcionará à população de Duque de Caxias o acesso a uma rica programação composta por: encontros com escritores, como Rogério Andrade Barbosa, palestras com autores renomados, como Bartolomeu Campos de Queirós, saraus literários, shows musicais infantis, como o de Bia Bedran, recitais poéticos, sessões de cinema, apresentações de grupos de contadores de histórias, espetáculos teatrais, como o de José Mauro Brant, teatro de bonecos, etc. Todas estas atrações têm em comum o fato de terem como ponto de partida, ou de chegada, a Literatura.
Assim, valendo de diversas ações em que o Livro, transmutado nas mais variadas linguagens e expressões artísticas, a Secretaria Municipal de Educação espalhar pela cidade a paixão pela Palavra, dita e escrita, oferecendo aos moradores de seu município a oportunidade de vivenciarem experiências de grande valor cultural e estético.
A Prefeitura de Duque de Caxias acredita, desta forma, estar não só propiciando à população duquecaxiense momentos de lazer e entretenimento; não apenas estar contribuindo para a multiplicação de leitores; mas, sobretudo, estar colaborando para a formação de indivíduos mais cidadãos, mais capazes de conhecerem e respeitarem a si mesmos e ao outro através da valorização da Palavra.
Para conferir a programação: http://www.cirandadapalavra.blogspot.com/

Nenhum comentário: