quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fórum Cátedra UNESCO MECEAL para o Desenvolvimento da Leitura e da Escritura

Fórum Cátedra UNESCO MECEAL para o 
  Desenvolvimento da Leitura e da Escritura, na UFSC  

Florianópolis, 7-8 de dezembro, 2011

Terá lugar nos próximos dias 7, na Sala dos Conselhos da Reitoria e 8 de dezembro, no auditório da FEPESE, na UFSC, o primeiro Fórum Cátedra UNESCO MECEAL para o  Desenvolvimento da Leitura e da Escritura, com apoio da CAPES.
A Cátedra UNESCO MECEAL, com sede na Universidad del Valle (Colômbia), foi criada “com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade e da educação na América Latina e se constitui de uma rede de cooperação interinstitucional de caráter internacional”, com vistas ao fortalecimento da educação e das pesquisas que visem, em especial, ao desenvolvimento das competências em leitura e escritura através da troca de experiências e de conhecimentos. Atualmente, integram a rede, entre outros, os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico e Venezuela. Destes países, estarão presentes no Fórum de dezembro, conferencistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, além do Reitor da Universidad del Valle en Cali, Professor Iván Enrique Ramos Calderón, para a assinatura oficial do convênio, com o Reitor Álvaro Toubes Prata.
O fórum se destina a professores e alunos da graduação e da pós-graduação, interessados no desenvolvimento da leitura e da escritura. Serão conferidos certificados de participação pela UFSC.
Profa. Dra. Lêda Maria Braga Tomitch
Coordenadora da Área de Inglês - Universidade Federal de Santa Catarina
Centro de Comunicação e Expressão - Depto. de Língua e Literatura Estrangeiras
Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês
Fone: 48 3721-9288 Fax: 48 3721-9819 E-mail: leda@cce.ufsc.br

Nenhum comentário: