quarta-feira, 20 de junho de 2012

Convidados do 18º Cole - Comunicações Encomendadas

Patrícia Vieira Trópia

É professora do Departamento de Ciência sociais da Universidade Federal e Uberlândia e membro do corpo permanente de professores do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da mesma universidade.

Último livro publicado:
ANDES-SN 30 ANOS - Sindicato de base, democrático e de luta.

Uma síntese sobre o sindicato, desde a sua fundação em 1981, ainda como ANDES – Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior -, de sua transformação em sindicato, em1988, de sua integração no cotidiano dos docentes, de sua assunção ao projeto de universalização da educação pública e gratuita, tendo a universidade um papel mister, bem como de sua articulação e integração nas lutas por um novo projeto de sociedade, Além de textos informando e explicando algumas das principais  lutas que o ANDES-SN desenvolveu e participou ao longo de sua história, o livro também apresenta imagens de arquivo sobre estas ações. A comissão editorial que produziu o livro argumenta que por causa desta forma de produção o material transformou-se num “guia do trabalho da militância”.

No 18º Congresso de Leitura fará a Comunicação Encomendada Movimentos sociais e resistência à homogeneização na escuta do mundo, no dia 18 de julho de 2012 às 17h 

Nenhum comentário: