segunda-feira, 25 de junho de 2012

Convidados do 18º Cole - Mesa Redonda

Ana Carolina Perrusi Brandão

é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Educação), desenvolvendo atividades de ensino e orientação de alunos na Pós-graduação em Educação, nas áreas de leitura / compreensão de textos escritos nas séries iniciais e educação infantil. É também membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL / UFPE), onde desenvolve atividades de formação de professores e de produção e análise de materiais didáticos.

Último livro publicado:
Ler e escrever na Educação Infantil: discutindo práticas pedagógicas


A leitura e a escrita fazem parte do nosso cotidiano e são patrimônios culturais que devem ser disponibilizados a todos, inclusive às crianças. Partindo desse pressuposto, este livro apresenta um conjunto de artigos voltados para os que atuam na Educação Infantil e que buscam refletir sobre o trabalho didático que desenvolvem na área de linguagem escrita. Nesse sentido, a intenção desta obra é contribuir com o planejamento do ensino da linguagem escrita a crianças menores de seis anos, na direção de práticas significativas que integrem, desde cedo, o letramento e a alfabetização.

Vanessa Ferraz Almeida Neves
Professora Adjunta da Faculdade de Educação - UFMG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Organização do trabalho pedagógico, Avaliação de Instituições, Planos e Programas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, educação infantil, ensino fundamental, etnografia.

No 18º Congresso de Leitura apresentarão a Mesa Redonda Letramento e Alfabetização: eixos do trabalho pedagógico na educação Infantil no dia 17 de julho de 2012 das 10h30min às 12h.


Nenhum comentário: