sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cadernos Cedes

Educação e Trabalho é uma temática que tradicionalmente implica em  diferentes posicionamentos ideológicos e políticos e tem estado presente no debate sobre políticas educacionais e nas orientações dos programas governamentais, tanto federal quanto estaduais e municipais. Requer análises e reflexões aprofundadas e atualizadas, que reflitam as transformações nas relações de trabalho no mundo contemporâneo e seus impactos na educação profissional e na educação em geral. Dada sua relevância, ea premência de se ampliar os debates, explicitar controvérsias e levantar argumentos que possam ancorar posições e decisões, o Comitê Editorial dos Cadernos Cedes convida pesquisadores da área a submeterem propostas que tragam tal temática como foco de discussão.
Os Cadernos Cedes têm característica monotemática e as propostas a serem analisadas pelo Comitê devem ser submetidas por um(a) pesquisador(a) responsável pela organização do número.
Primeiramente, deve-se enviar a proposta contendo um resumo estendido (2.500 a 3.500 caracteres com espaço) dos artigos (entre 6 e 8),uma apresentação dos autores vinculados a instituições nacionais e pelo menos de um autor vinculado a instituição estrangeira, e seus respectivos vínculos. A proposta deve incluir ainda a seção Caleidoscópio, destinada à divulgação de documentos, resenhas bibliográficas ou notas de pesquisas sobre a temática.
A proposta deverá expressar a diversidade teórico-metodológica do campo, contemplar, preferencialmente, diferentes instituições de origem dos autores e, principalmente, ser dirigida a alunos de graduação e pós-graduação, educadores do ensino fundamental, médio e superior, e participantes de movimentos educativos.
As propostas devem ser enviadas para o email <cadcedes@cedes.unicamp.br> pelo pesquisador responsável, até 10 de abril de 2014.
A avaliação das propostas será feita pelo Comitê Editorial em até 45 dias. Após a divulgação do resultado, os autores terão 60 dias para a entrega do texto completo para análise dos pareceristas ad hoc.

Comitê Editorial dos Cadernos CEDES

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