domingo, 27 de novembro de 2016

Faculdade de Educação recebe versão manuscrita do livro Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire

Entrega do exemplar foi realizada durante o evento Jornadas Político-pedagógicas Paulo Freire


  • Livro manuscrito Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire
  • Da esquerda para direita: Debora Mazza, Simone Oliveira, Nima Spigolon e Dirce Zan
  • Abertura do evento com participação da Profa. Dra. Raquel Meneguello
  • Exposição com obras de Paulo Freire organizada pela biblioteca da FE-Unicamp
No último dia 14 de outubro, a Faculdade de Educação recebeu cópia dos manuscritos, em fac-simile, do livro Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire. A entrega aconteceu durante o evento Jornadas Político-pedagógicas Paulo Freire, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação (GPPE) e  pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA).
A abertura do evento contou com a presença da Profa. Dra. Raquel Meneguello, Pró-Reitora de Pós-Graduação da Unicamp, Profa. Dra. Dirce Djanira Pacheco e Zan, Diretora da FE-Unicamp,  Simone Lucas G. de Oliveira, Diretora da Biblioteca da FE-Unicamp, Profa. Dra. Alexandrina Monteiro, Coordenadora do Curso de Licenciatura Integrada em Química e Física, além das professoras Nima Imaculada Spigolon e Débora Mazza, organizadoras do evento.
A obra da Paulo Freire foi publicada pela primeira vez em inglês e hoje encontra-se em sua 50ª edição em português e tornou-se uma das obras mais importantes do século XX. Segundo Freire este livro é dedicado "aos esfarrapados do mundo e aos que neles se descobrem e, assim descobrindo-se, com eles sofrem, mas, sobretudo, com eles lutam". 
Além do evento que teve como objetivo homenagear o autor e discutir as suas obras, a biblioteca Prof. Joel Martins da FE-Unicamp, organizou uma exposição que reúne algumas das obras de Paulo Freire. A exposição é aberta ao público e ficará no hall de entrada da biblioteca até o final do mês de outubro.

Nenhum comentário: