segunda-feira, 20 de junho de 2011

"Conversando sobre a Graduação": O desafio da autonomia universitária na graduação

O desafio da autonomia universitária na graduação
29/06/2011
O "Conversando sobre a Graduação" do mês de junho, traz  o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, pró-reitor de graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Sobre o tema:

Os projetos de formação, no âmbito da graduação, organizam-se, muitas vezes, a partir de demandas que partem de fora da universidade: do estado, da sociedade ou do mercado. Interessa-nos expor como elas são incorporadas nos projetos e discutir, se com isso, fica comprometida a autonomia universitária.
Esta conversa acontece no dia 29 de junho de 2011, no Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes, na Unicamp. O evento começa às 13h.

Sobre o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior

Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984), mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor titular e Pró-Reitor de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: eticidade, moralidade, cultura, ética e filosofia moderna.

Nenhum comentário: