sexta-feira, 3 de junho de 2011

III Seminário Inovações em Atividades Curriculares

III Seminário Inovações em Atividades Curriculares:
experiências no ensino superior
12 a 14 de dezembro de 2011
Centro de Convenções da Unicamp
      

O III Seminário Inovações em Atividades Curriculares: experiências no ensino superior abre inscrições para o envio de resumos de trabalhos que relatem o desenvolvimento de atividades de inovação nos diferentes âmbitos do currículo.
Este terceiro evento está aberto à participação de docentes, pesquisadores e pós-graduandos das universidades públicas do Estado de São Paulo - Unicamp, USP, Unesp, Ufscar, Ufabc e Unifesp.
O site do evento, com o programa e o cronograma  do Seminário, pode ser acessado pelo endereço: http://www.prg.unicamp.br/inovacoes/2011
As normas para o envio de resumos podem ser consultadas no site.
Os resumos podem ser enviados até o dia 15 de junho.
 Os objetivos do evento são:
 1- Apresentação, discussão e sistematização das experiências de inovações curriculares desenvolvidas nos cursos de graduação da Unicamp, das demais universidades públicas paulistas, bem como a apresentação dos desdobramentos das experiências curriculares apresentadas nos I e II Seminário de Inovações.
 2- Ressaltar a inovação curricular como objeto de pesquisa do processo de ensino e aprendizagem, compreendendo a inovação como atividade pedagógica articulada.
 3- Oportunizar trocas de experiências sobre o preparo do corpo docente para o ensino e para a pesquisa sobre ensino.
 4-Desencadear discussões, trocas e debates sobre a questão da formação e do desenvolvimento profissional do docente do ensino superior nas áreas de Tecnológicas/Exatas, Humanas, Biológicas e Artes.
 5- Conhecer e discutir os Espaços de Apoio Pedagógico e Formação de Docente de universidades nacionais e internacionais.
 6- Oportunizar subsídios para discussão e interlocução com o Espaço de Apoio ao Ensino-aprendizagem (EA)2 sobre as atividades de apoio pedagógico ao docente da Unicamp.

 Realização:
Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp
Faculdade de Educação, Unicamp

Nenhum comentário: