sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Associação de Leitura do Brasil lamenta o encerramento das atividades do Leia Brasil

A Associação de Leitura do Brasil lamenta o encerramento das atividades do Leia Brasil, coordenado pelo Jason Murillo Crawford Prado.
Por ocasião, do 17º COLE, como nos anteriores, Caminhão-Biblioteca “Leia Brasil” esteve presente como parte das atividades culturais oferecidas aos congressistas. A biblioteca-volante trazida pela ONG de Promoção da Leitura “Leia Brasil” oferecia documentários sobre a rotina destes caminhões de leitura em suas atividades de circulação e dinamização da literatura pelo país.
Eram muitas as ações do Leia Brasil voltadas para a formação de leitores nas diferentes regiões brasileiras. Os congressistas do COLE tiveram a chance de conhecer os “Cadernos de Leituras Compartilhadas”, e explorar o conteúdo do site com textos teóricos e sugestões de práticas leitoras. Lotes de revistas também foram oferecidos aos visitantes.
O caminhão contou com a participação significativa dos congressistas. Os conteúdos gerais das atividades culturais oferecidas foram avaliados por 97% dos congressistas como bom e excelente.
Jason Prado, idealizador dessa iniciativa pioneira que infelizmente se encerra, é um grande intelectual e fomentador de leitura. Ele participou da programação do evento com uma palestra em homenagem ao grande escritor Affonso Romano de Sant’Anna.

Nenhum comentário: