quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Minicurso Materialidades da Literatura

Minicurso Materialidades da Literatura
Prof. Dr. Osvaldo Manuel Silvestre (Universidade de Coimbra, Portugal)

Datas: 18-19/8; 24-25/8; e 31/8-1/9. Horário: das 9 às 12 horas.

PROGRAMAÇÃO
18 e 19/8, 9 horas - A QUESTÃO DA LÍNGUA MATERNA EM FERNANDO PESSOA
24 e 25/8, 9 horas - LER E OUVIR OS CLÁSSICOS
31/8 e 1/9, 9 horas - A MÁQUINA DE ESCREVER: O CASO DE FERNANDO PESSOA

Osvaldo Manuel Silvestre, da Universidade de Coimbra, ministrará, de 18 de agosto a 1o. de setembro de 2010, um minicurso composto de três módulos, com carga horária de 18 horas, sobre o tema “Materialidades da literatura”. O minicurso tratará de autores específicos da tradição literária, mas terá um escopo teórico mais amplo referente ao modo pelo qual as materalidades da comunicação afetam a noção de literatura.
O minicurso terá, pois, caráter de apresentação de uma nova perspectiva sobre o objeto literário, dirigindo-se a docentes, estudantes e pesquisadores de graduação e de pós-graduação em literatura e áreas correlatas.
Cada módulo será composto por uma mesma proposta temática. No primeiro dia de cada módulo, o professor fará a exposição do trabalho, seguida de debate. O segundo dia será destinado ao detalhamento do tópico apresentado e ao diálogo sobre temas de interesse dos participantes que tenham afinidade com a proposta do minicurso.

As inscrições serão feitas pessoalmente, na Secretaria de Extensão do IEL, ou por e-mail (eventos@iel.unicamp.br). O interessado deve indicar seu nome completo, para posterior confecção do certificado.
A participação no minicurso é gratuita.

Local: Auditório do IEL da Unicamp
Secretaria de Extensão IEL Fone: (19) 3521-1520, 3289-3701 E-mail: eventos@iel.unicamp.br

Nenhum comentário: