quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Espaço do Professor - 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Uma das inovações da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Espaço do Professor, foi concebido com o objetivo de contribuir com a qualificação de professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares, para que possam desenvolver atividades utilizando o livro e a leitura em sala de aula. As oficinas “Como selecionar livros para meus alunos e minha escola?” foram formatadas com o objetivo de instrumentalizar o professor em relação aos critérios de seleção de livros, na formação se seu repertório e no desenvolvimento de atividades lúdicas com seus alunos, incentivando-o a desenvolver o gosto pela leitura.As oficinas serão realizadas nos período de 16 a 20 de Agosto, oferecendo turmas na parte da manhã e à tarde, num total de 800 vagas (sendo 80 por turma).
Coordenação do Espaço do Professor: Professora Marisa Lajolo
É formada em Letras pela Universidade de São Paulo, onde também fez Mestrado e Doutorado. Marisa Lajolo é pós doutora pela Brown University. É professora da Unicamp e da Universidade Mackenzie. Publicou várias obras sobre leitura no Brasil. Coordenou o projeto temático que trabalhou com a documentação lobatiana depositada da Unicamp. Prêmio Jabuti 2009 de melhor livro de Teoria Literária e de melhor livro de não-ficção do ano de 2009.
Mecanismo de Inscrição - O professor / educador interessado deverá se inscrever através do site oficial da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (http://www.bienaldolivrosp.com.br/), onde poderá conhecer a programação e identificar as alternativas de datas e horários onde pode fazer sua reserva.
Público-alvo - Professores dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares, coordenadores pedagógicos, professores orientadores de salas de leitura.Para garantir a inscrição, o professor deve fazer o cadastramento pessoal no site (http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao-Cultural/Espaco-do-Professor/). Uma vez cadastrado, o professor tem entrada gratuita em qualquer dia do evento, inclusive aos sábados e domingos.

Nenhum comentário: