terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hoje é aniversário do Blog da ALB!


Há exatamente um ano, no dia 09/11/09, a ALB informava aos seus leitores, associados e colegas que estava oferecendo um novo canal de informação em substituição ao conhecido boletim mensal, enviado aos associados e aos cadastrados em nosso mailing.
A intenção era ampliar esse diálogo em uma rede de informações e dados cada vez mais atualizados e abrangentes, estendendo as discussões, divulgações de obras e eventos para um número maior de interessados nos debates sobre Leitura e pelas atividades realizadas pela ALB, na constante busca pelo fomento da Leitura e da atualização dos profissionais envolvidos com a Educação.
Estamos muito felizes com o resultado desse um ano de trabalho que atenderam as nossas expectativas. Atingimos a marca de 423 postagens no blog, 90 delas sobre atividades envolvendo a entidade e os membros da sua diretoria. Números significativos de um trabalho que foi aumentando com a maturidade e a responsabilidade de quem tem o objetivo de informar aqueles que assumem e respondem pela educação em seu país.
Queremos agradecer a colaboração de vocês no envio de divulgações para o Blog sobre eventos, informações sobre leitura, cultura escrita e leitora ou ações ligadas ao campo da arte e da cultura.
O Blog da ALB despertou o interesse de um grande número de internautas e os acessos nacionais e internacionais já ultrapassaram as 241.000 visitas. Além do Brasil, os países que mais acessaram o Blog da ALB nos últimos quatro meses foram, na ordem de maior quantidade de visitas, os Estados Unidos, Portugal, Canadá, Japão, Ucrânia, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Holanda. São dados interessantes que só puderam ser dimensionados devido ao serviço oferecido pelo blog.


A todos vocês, os nossos mais sinceros agradecimentos!

Nenhum comentário: