quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Museu da Língua Portuguesa: Oswald de Andrade: o culpado de tudo

Exposição temporária: 
 Oswald de Andrade: o culpado de tudo
 A exposição ficará aberta à visitação pública na Sala das Exposições Temporárias do Museu da Língua Portuguesa entre 27 de setembro de 2011 e 30 de janeiro de 2012. 
 A frase “Direito de ser traduzido, reproduzido e deformado em todas as línguas”, escrita por Oswald em 1933 no verso da folha de rosto da edição original de Serafim Ponte Grande, é o ponto de partida da exposição e pode ser lida já no pátio de acesso ao museu.
 Em Oswald de Andrade: o culpado de tudo, o público tem a oportunidade de conhecer profundamente o polêmico escritor, um dos criadores da Semana de Arte Moderna de 22. A curadoria é de José Miguel Wisnik, com  curadoria-adjunta de Cacá Machado e Vadim Nikitin. Carlos Augusto Calil e Jorge Schwartz são consultores da exposição. O projeto expográfico é do arquiteto Pedro Mendes da Rocha.
Pela primeira vez o museu realiza uma exposição sobre a vida e obra de um escritor paulista e paulistano. Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo,  “Oswald de Andrade é o mais paulista dos nossos escritores. Conheceu e viveu esta cidade como ninguém. Para nós, da Secretaria da Cultura, é um privilégio dar a nossa contribuição para a lembrança do escritor, um artista que revolucionou a nossa literatura e que, ao participar ativamente da criação da Semana de Arte Moderna, inseriu São Paulo no mapa mundial das artes.”
Leia sobre a exposição no site do museu: http://www.poiesis.org.br/mlp/exposicoes.php

Nenhum comentário: