sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chamada para publicação - Ensino em Re-vista

Chamada para publicação
ENSINO EM RE-VISTA - Dossiê "DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR"

Prezados pesquisadores,

A revista impressa Ensino em Re-Vista (ISSN 0104-3757) vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Linha de pesquisa: Saberes e Práticas Educativas), recebe colaborações para o próximo Dossiê: “DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR" até 15 de MARÇO de 2010, correspondente ao Volume 18, Número 1, Janeiro-Julho de 2010. Também recebemos colaborações destinadas às seções "Artigos" e "Resenhas" (demanda contínua).
Ensino em Re-Vista busca fomentar e ampliar a produção científica na área da Educação com foco no ensino e na aprendizagem publicando trabalhos em português, espanhol, inglês e francês. Os textos submetidos devem ser inéditos, não publicados e que não estejam submetidos para a avaliação de outro periódico seja nacional ou internacional.
Este ano estamos reconfigurando a página da revista, o que dificultará a submissão de seu trabalho por ela. Assim, pedimos que enviem os trabalhos para o e-mail
oscaribruno@faced.ufu.br ou adriana@faced.ufu.br
OS ARTIGOS DEVEM:
a) refletir a existência de um problema relevante;
b) significar algum tipo de avanço na reflexão ou na ciência;
c) ter um posicionamento do autor sobre o tema em questão;
d) ter, no máximo, 25 (vinte e cinco) páginas digitadas em espaço 1,5, em fonte tipo Time New Roman, tamanho 12 e página A4.
f) conter resumo (português) e abstract (inglês), com indicação de, pelo menos, três palavras-chave,
g) apresentar suporte científico e/ou citações bibliográficas corroborando as principais afirmações enunciadas;
h) ter claro suporte de referências;
i) evitar excesso de citações e afirmativas sem respaldo nos fatos ou em obras de referência.

AS RESENHAS DEVEM:
a) ter até 05 (cinco) páginas digitadas em espaço 1,5 em fonte tipo Time New Roman, tamanho 12 e página A4.
b) referir-se a obras de interesse nas áreas do conhecimento relativas à educação, com foco no ensino e na aprendizagem;
c) apresentar clara noção da obra, de seu autor, das idéias nela contidas, bem como o posicionamento do resenhador e sua recomendação ou não da obra.
d) As resenhas serão avaliadas preferencialmente pelos membros do Conselho Editorial: quando a temática da resenha não fizer parte das especialidades dos conselheiros, o material será enviado a um parecerista externo, para que seja avaliado o conteúdo e a qualidade do texto.
V- As colaborações devem manifestar coerência e clareza na exposição das idéias, com articulação lógica entre os principais fatos e argumentos apresentados. O texto deve ter início, meio e fim, levando-se em conta a ótica do leitor ideal ou possível, com argumentos e fatos sempre expostos de modo claro e distinto, facilitando o acompanhamento do discurso.

Nenhum comentário: