sexta-feira, 2 de abril de 2010

Compromisso Campinas pela Educação promove Semana da Educação de 26 a 30 abril

Compromisso Campinas pela Educação promove Semana da Educação. De 26 a 30 de abril de 2010 série de eventos coloca a Educação Pública no centro das atenções

A educação pública em Campinas estará em destaque entre os dias 26 e 30 de abril. Neste período acontece a Semana da Educação, evento inédito promovido pelo Compromisso Campinas pela Educação. A iniciativa deve mobilizar a sociedade civil para a causa “qualificação do ensino nas escolas públicas” e evidenciar a existência do CCE como movimento que trabalha em prol da melhoria da educação no setor público.

A Semana, em comemoração ao Dia da Educação lembrado nacionalmente a 28 de abril, será composta por uma série de eventos. Palestras, oficinas, workshops, sessão de filme, circuito turístico por pontos relacionados à educação na cidade, lançamento da campanha publicitária “Educação 10. É isso que Campinas quer!”, formatura de diretores de escolas até então cursistas do projeto Gestão para o Sucesso Escolar (GSE), apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, estão entre as atividades previstas.

A programação da Semana da Educação será essencialmente gratuita. Os interessados deverão garantir participação nas atividades distribuídas pelas manhãs, tardes e noites do período mediante inscrição prévia a ser feita no hot site www.compromissocampinas.org.br/semanadaeducacao
Acesse o site para acompanhar a programação completa

Sobre o Compromisso Campinas pela Educação (CCE)
Célula local do movimento nacional Todos Pela Educação, o CCE reúne os setores público, privado e Terceiro Setor a fim de qualificar a educação pública na cidade de Campinas.
A missão do Compromisso Campinas pela Educação é melhorar substancialmente a performance escolar dos alunos das escolas públicas do ciclo básico (educação infantil + ensino fundamental + ensino médio) através de projetos e programas desenvolvidos e executados pelos três setores da sociedade.
O Compromisso Campinas pela Educação foi lançado em novembro de 2007. Na ocasião estiveram reunidas lideranças políticas e religiosas, empresários, formadores de opinião, executivos, representantes das principais instituições de ensino superior, professores, diretores de escolas, veículos de comunicação e muitos outros convidados que oficialmente se comprometeram a contribuir com a qualificação da educação pública.


Para maiores informações
Tel:(19) 3794-3514 ou atendimento@compromissocampinas.org.br

Nenhum comentário: