quinta-feira, 3 de junho de 2010

Concurso de redação premia alunos, professores e escolas da rede pública municipal e estadual de Campinas

Estudantes dos 5ºs e 9ºs anos concorrem a viagens e equipamentos de informática

Os cerca de 30 mil estudantes dos 5os e 9os anos de 195 escolas municipais e estaduais de Campinas, suas famílias, professores e unidades de ensino têm a chance de concorrer a esses e outros prêmios por meio do concurso de redação “Minha família na escola”, promovido pelo Compromisso Campinas pela Educação (CCE). As inscrições vão até 20 de junho.

Os alunos devem enviar seu texto concorrente pelo hot site http://www.minhafamilianaescola.com.br/site/ Cada aluno poderá postar apenas uma redação, mediante preenchimento de informações como nome completo, escola que frequenta e número de matrícula.
Por meio do concurso, que desponta como mais uma ação na busca pela qualificação do ensino público em Campinas, o aluno pode expressar como tem sido, ou como gostaria que fosse, a participação da família em sua vida escolar. De acordo com pesquisas e especialistas na área da educação, o vínculo entre família, escola e professor é fundamental para promover maior eficácia no aprendizado. Neste sentido, o CCE lança a temática para o concurso como uma forma de provocar essa reflexão no núcleo familiar.

As redações serão analisadas por duas comissões – avaliadora e julgadora – seguindo critérios definidos para o concurso: criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto e correção gramatical. Dentro de cada critério serão atribuídas notas de 0 a 5, que serão armazenadas e irão gerar um relatório com dez finalistas por categoria.

A comissão julgadora será definida pelo CCE, que pode, por exemplo, ser integrada por um representante das empresas apoiadoras do Compromisso Campinas pela Educação, por um membro do próprio CCE, pelos Embaixadores da Educação – jornalistas selecionados por colegas de profissão em recente votação pelo site do CCE e que são aliados do Compromisso em iniciativas e ações promovidas em 2010/ 2011 – e por alguma personalidade convidada. Cada integrante das comissões receberá dados de acesso a uma área restrita do hot site para análise das redações inscritas.

Nenhum comentário: