segunda-feira, 28 de junho de 2010

Oficina de História em Quadrinhos para Educadores

Oficina de História em Quadrinhos para Educadores
Coord.: Marcelo Cristiano Mantovani

Serão 8 encontros de 3h cada. Perfazendo um total de 24 horas/aula.
Datas previstas: Julho 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29
6/7 a 29/7 – terças e quintas-feiras – 9h às 12h
Inscrição: 21/6 a 5/7 Público-alvo: interessados com conhecimento na área
Faixa etária: adultos (18 a 59 anos) Seleção: análise de currículo e carta de interesse
Local: Ponto de Cultura Ibaô - R. Ema, 170 – V. Pe Manoel da Nóbrega
Tel.: (19) 3227 0606 E-mail: contato@institutobaoba.org.br

A oficina é voltada a professores e educadores interessados em entrar em contato com a 9ª Arte – História em Quadrinhos – para sua posterior utilização em sala de aula como ferramenta de ensino, trazendo como resultado uma aula original e criativa.
A atividade pretende trazer aos educadores uma visão abrangente do universo dos Quadrinhos, mostrando como esta arte pode ser útil na sala de aula no processo de ensino/aprendizagem, além de estimular a criatividade e apresentar as técnicas de desenho, estilos e gêneros.
Durante as aulas teóricas e práticas, os participantes realizarão todas as etapas de criação e produção, construção de personagens, cenários e fio narrativo culminando na produção de uma HQ.

Marcelo Mantovani é ilustrador e possui graduação em Letras com bacharelado em Inglês/Português e habilitação em Tradução pela PUC-Campinas. Participou de mostras artísticas com suas ilustrações. Como docente ministrou a oficina de atividades artísticas “Histórias e Memórias” para os alunos de graduação em Medicina, Enfermagem e Terapia Ocupacional da PUC-Campinas, e também de “Produção Literária e Análise de Textos” para alunos de escola pública.

Nenhum comentário: