segunda-feira, 4 de julho de 2011

Colabore com o projeto "30 ANOS DE COLE"

30 ANOS DE COLE: A CONSTRUÇÃO DE UMA MEMÓRIA DOS CONGRESSOS DE LEITURA DO BRASIL

            Prezados,

            Com o propósito de localizar, ampliar, organizar, conservar e disponibilizar para acesso remoto a memória dos COLES, desde 2009 realizamos inúmeras ações de pesquisa junto aos diversos documentos relativos aos Congressos de Leitura do Brasil em suas 17 edições já ocorridas.
            Neste momento, lidamos com o acervo iconográfico. Para isso gostaríamos de pedir a colaboração de todos que porventura possuem fotografias tiradas do e no evento, desde os anos mais iniciais de sua realização. O primeiro Cole ocorreu em 1978; o segundo, em 1979 e daí em diante sempre em anos ímpares, bianualmente.
1.      O envio da foto pode ser feito através do e-mail secretaria@alb.com.br  em arquivo anexado. Especificação: Imagem em JPG, na resolução 200KB. Por favor, acompanhada dos seguintes elementos de identificação da foto: ano; cole; situação; personagens presentes.
2.      Se puder dispor das fotografias de seu arquivo pessoal, ou se puder providenciar cópias dessas imagens em favor do arquivo da entidade, pode encaminhá-las pelo correio, tendo o cuidado de acompanhá-las dos dados de identificação de cada uma. Assim, além de sua contribuição subsidiar a organização de um arquivo digital, integrará o arquivo físico da entidade. O endereço para remessa é: 
Associação de Leitura do Brasil/ aos cuidados da Prof.ª Lilian L. M. Silva
Faculdade de Educação Anexo II – Unicamp, caixa postal n.° 6.117
13.083-970 – Campinas/SP
Em qualquer das situações, o crédito da colaboração será dado publicamente e oportunamente no site da entidade. Desde já, agradecemos,

Prof.ª Lilian Lopes Martin da Silva
Grupo de Pesquisa ‘Alfabetização, Leitura e Escrita’ - (ALLE)

Nenhum comentário: