Já está disponivel para compra na sede da ALB ou na livraria virtual a última edição da Revista Leitura: Teoria e Prática Nº56.
Conheça a revista: ISSN: 0102-387X Editora: Global/ALB
Editorial: Gabriela Fiorin Rigotti
A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade - pág. 3
Artigo Internacional: Peter Burke (Traduzido por Ezequiel Theodoro da Silva) O polímata: a história cultural e soacil de um tipo intelectual - pág. 4
Artigos:
Régia Agostinho da Silva - A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão - pág. 11
Marta Leardini Gonzaga, Maria Eugênia Castanho e Vera Lúcia de Carvalho Machado - A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico-transformadora - pág. 20
Ilsa do Carmo Vieira Goulart - Um livro, diferentes modos de ler - pág. 27
Maria Laura Pozzobon Spengler - Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrlaçando na história - pág. 36
Adriana Hoffmann Fernandes - O contar como narrativa das leituras feitas: "Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito - pág. 44
Fernando Rodrigues de Oliveira - Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3º ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho - pág. 52
Ângela Cristina Loureiro Junquer e Elizena Durvalina de Souza Cortez - As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula - pág. 60
Vera Regina Serezer Gerzson - A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal - pág. 67
Resenha: Silvia Aparecida Santos de Carvalho
Entre a alfabetização e a leitura na escola - Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade - pág. 77
Texto Literário - Alda Romaguera E? - pág. 80
A leitura em fragmentos, dobras e vazios: querida pluralidade - pág. 3
Artigo Internacional: Peter Burke (Traduzido por Ezequiel Theodoro da Silva) O polímata: a história cultural e soacil de um tipo intelectual - pág. 4
Artigos:
Régia Agostinho da Silva - A mente, essa ninguém pode escravizar: Maria Firmina dos Reis e a escrita feita por mulheres no Maranhão - pág. 11
Marta Leardini Gonzaga, Maria Eugênia Castanho e Vera Lúcia de Carvalho Machado - A articulação das dimensões política, ética e técnica como fomentadora da formação docente crítico-transformadora - pág. 20
Ilsa do Carmo Vieira Goulart - Um livro, diferentes modos de ler - pág. 27
Maria Laura Pozzobon Spengler - Literatura infantil: a palavra e a imagem se entrlaçando na história - pág. 36
Adriana Hoffmann Fernandes - O contar como narrativa das leituras feitas: "Meu avô sabe contar muita história porque ele lia muito - pág. 44
Fernando Rodrigues de Oliveira - Um estudo sobre Compêndio de literatura infantil: para o 3º ano normal (1959), de Bárbara Vasconcelos de Carvalho - pág. 52
Ângela Cristina Loureiro Junquer e Elizena Durvalina de Souza Cortez - As diversas mídias e o uso do celular na sala de aula - pág. 60
Vera Regina Serezer Gerzson - A educação nas revistas: entrelaçamento entre mídia, consumo e o dispositivo neoliberal - pág. 67
Resenha: Silvia Aparecida Santos de Carvalho
Entre a alfabetização e a leitura na escola - Resenha de Estudos de história da alfabetização e da leitura na escola, de Cleonara Maria Schwartz, Eliane Peres e Isabel Cristina Alves da Silva Frade - pág. 77
Texto Literário - Alda Romaguera E? - pág. 80
Nenhum comentário:
Postar um comentário