quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exposição fotográfica mostra imagens de alunos de comunidade quilombola



Será aberta, nesta quarta-feira (21), às 15h, a 1ª Exposição Fotográfica: Beleza Jovem da Matinha dos Pretos, em alusão as comemorações da Semana da Consciência Negra, no hall da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As imagens retratam estudantes da Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, da comunidade remanescente quilombola do distrito de Matinha, de Feira de Santana.
A iniciativa tem o objetivo de valorizar as pessoas da comunidade, “belas de traços étnicos e de espírito”, conforme afirmou a professora de Educação Física Carla Borges, da Uefs e que atua na escola.
As fotografias são de autoria do professor Balmukund Patel, do Departamento de Saúde da Uefs, e de Carla Borges. A curadoria é da professora Ivanilde Matos.
Na abertura haverá considerações da equipe responsável pela exposição e de representantes da escola da comunidade. Os alunos fotografados receberão imagens do trabalho em tamanho reduzido. Ainda nesta semana a exposição será levada sexta-feira para a Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite.

Ascom/Uefs
21/11/12