segunda-feira, 2 de julho de 2012

Convidados do 18º Cole - Mesa Redonda

Ezequiel Theodoro da Silva 


É professor aposentado - colaborador voluntário da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em pedagogia, psicologia e didática, atuando principalmente com os seguintes temas: leitura,formação do professor, biblioteca escolar e leitura na Internet. Desenvolve também estudos e pesquisas na área da pesca esportiva, fazendo a manutenção de um portal da Internet . Mais recentemente inaugurou o PORTAL LEITURA CRITICA onde inseriu boa parte da sua obra e promove a formação dos professores para o ensino da leitura.


Livro que será lançado no 18º Cole:
O magistério e a mídia - Coleção Hilário Fracalanza

O Professor Hilário Fracalanza, homenageado nesta coleção, graduou-se em Ciências Biológicas pela USP (1967), fez mestrado (1982) e doutorado (1992) em Educação na Unicamp. Foi Professor da Faculdade de Educação - Unicamp. As suas reflexões se voltavam mais intensamente para as áreas de Educação, Livro Didático, Ensino de Ciências e Metodologia de Ensino. Exerceu vários cargos na ALB e na FE-Unicamp, deixando marcas de grandes realizações por onde passou. Foi também um dos idealizadores dos Fóruns Desafios do Magistério.

Zoara Failla

Gerente de Projetos do Pró-Livro.


No 18º Congresso de Leitura apresentarão a Mesa Redonda Retratos da Leitura no Brasil no dia 18 de julho de 2012 das 10h30min às12hs

Nenhum comentário: