quinta-feira, 5 de julho de 2012

Convidados do 18º Cole - Mesa Redonda

Cecília Maria Aldigueri Goulart

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Educação, onde atua no curso de Pedagogia, no Programa de Pós-Graduação em Educação e no PROALE - Programa de alfabetização e Leitura. O campo principal de pesquisa é ensino e aprendizagem da lingua portuguesa, com ênfase no processo de alfabetização e no trabalho com a linguagem verbal na escola: na educação infantil, no ensino fundamental e na EJA.

Último livro publicado:
Dimensões e horizontes da educação no Brasil

Adriana Lia Friszman de Laplane

É professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisa políticas públicas de Educação e Saúde e entre seus interesses acadêmicos se encontram temas relacionados à Psicologia do Desenvolvimento Humano, desenvolvimento infantil e suas alterações, políticas sociais, Educação Especial, aquisição da linguagem, práticas educacionais e interação social e aprendizagem. 

Livro publicado:
Políticas e Práticas de Educação Inclusiva

Conjunto de textos que discute as políticas de inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino regular e as formas de implementação dessas políticas.








No 18º Congresso de Leitura apresentarão a Mesa Redonda Alfabetização, saúde e educação: questões para debater no dia 19 de julho de 2012 das10h30min às 12h.


Nenhum comentário: