quinta-feira, 21 de junho de 2012

Convidados do 18º Cole - Comunicações Encomendadas

Marcia Gobbi

É professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de educação atuando principalmente nos seguintes temas: infância, fotografia e desenho de crianças pequenas e ensino de sociologia.

Último livro publicado:
Desenhos de outrora, desenhos de agora: Mário de Andrade colecionador de desenhos e desenhistas.

Os desenhos neste livro são considerados documentos e manifestações expressivas de meninos e meninas, afirmando a importância de reconhecer esta criação, sem empobrecê-la, mas, ao contrário, enobrecendo uma elaboração que, por vezes, é desconsiderada pelos adultos e adultas. O desenho fez parte tão importante da vida de Mário de Andrade que o tomou no desejo de também utilizar essa forma de expressão como sua. Mário colecionador de desenhos e desenhista foi um homem cuja curiosidade pelo assunto o levou a pesquisar essa linguagem de crianças e adultos e a experimentá-la, desenhando também, fazendo dessa forma de expressão plástica mais uma manifestação dos 300, 350 Mários.

No 18º Congresso de Leitura fará a Comunicação Encomendada Grafismo infantil, antes de as crianças falarem, no dia 19 de julho de 2012 às 17h 

Nenhum comentário: