sábado, 23 de junho de 2012

Convidados do 18º Cole - Mesas Redondas

Luzmara Curcino

É professora adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos e professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística da mesma instituição. Coordena o LIRE - Laboratório de estudos Interdisciplinares das Representações do Leitor brasileiro contemporâneo. Tem experiência nas áreas de Lingüística e História, com ênfase em Análise do discurso e História Cultural e atua principalmente com os seguintes temas: práticas de escrita e representações de leitura na mídia, ensino de leitura e história do livro.

Último livro publicado:
À margem da saúde - Projeto político-pedagógico para o ensino no 2o grau

Fabiano Ormanezze

Faz parte da equipe pedagógica do projeto Correio Escola, mantido pelo jornal Correio Popular, que visa a formar professores para a utilização do jornal como ferramenta pedagógica. É professor-convidado na pós-graduação lato sensu em Jornalismo Literário da ABJL. Na PUC-Campinas, ministra as disciplinas de Jornalismo Literário e Edição, Edição e Produção Editorial, Estética da Comunicação, Projeto Experimental (Livro-reportagem, Jornalismo Impresso/Revista e Monografia), Teoria da Comunicação e Semiologia dos Meios no curso de Jornalismo. No curso de Relações Públicas, atua nas áreas de Pesquisa em Comunicação e Sociologia da Comunicação. Já em Publicidade e Propaganda, leciona Estética, Semiótica, Pesquisa em Comunicação e Opinião Pública. 

Último livro publicado:
Uma Pausa para um Causo: Anônimos de Perfil (no prelo)

No 18º Congresso de Leitura apresentarão a Mesa Redonda Mídia e Leitura na Sala de Aula no dia 17 de julho das 10h30min às 12h



Nenhum comentário: