é professora adjunta da
Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Educação), desenvolvendo
atividades de ensino e orientação de alunos na Pós-graduação em Educação, nas
áreas de leitura / compreensão de textos escritos nas séries iniciais e
educação infantil. É também membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem
(CEEL / UFPE), onde desenvolve atividades de formação de professores e de
produção e análise de materiais didáticos.
Último livro publicado:
Ler e escrever na Educação
Infantil: discutindo práticas pedagógicas
A leitura e a escrita fazem parte do nosso cotidiano e são
patrimônios culturais que devem ser disponibilizados a todos, inclusive às
crianças. Partindo desse pressuposto, este livro apresenta um conjunto de
artigos voltados para os que atuam na Educação Infantil e que buscam refletir
sobre o trabalho didático que desenvolvem na área de linguagem escrita. Nesse
sentido, a intenção desta obra é contribuir com o planejamento do ensino da
linguagem escrita a crianças menores de seis anos, na direção de práticas
significativas que integrem, desde cedo, o letramento e a alfabetização.
Vanessa Ferraz Almeida Neves
Professora Adjunta da Faculdade de Educação - UFMG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Organização
do trabalho pedagógico, Avaliação de Instituições, Planos e Programas
Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, educação
infantil, ensino fundamental, etnografia.
No 18º Congresso de Leitura apresentarão a Mesa Redonda Letramento e Alfabetização: eixos do trabalho pedagógico na educação Infantil no dia 17 de julho de 2012 das 10h30min às 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário