segunda-feira, 22 de outubro de 2012

5° Prêmio Menino Caranguejo para animações, histórias em quadrinhos e ilustrações


Organizado e promovido pelo Instituto Caranguejo de Educação Ambiental (www.caranguejo.org.br), o prêmio é parte integrante do projeto de extensão Desenho Animado Ambiental – DAA, vinculado à Universidade da Região de Joinville – Univille. Por meio desse projeto, pretende-se fomentar a produção nacional de animações, histórias em quadrinhos e ilustrações feitas por professores e estudantes e auxiliar professores e educadores na abordagem de Educação Ambiental com seus alunos, ao mesmo tempo que utilizam a animação e os quadrinhos como meio de entreter o educando.
Poderão concorrer trabalhos das categorias de Animação, História em Quadrinhos e Ilustração. Os trabalhos poderão ser produzidos por professores e estudantes (de ensino infantil, fundamental, médio e superior) de todo o Brasil que abordem a temática socioambiental. Serão premiadas as três melhores animações; as três melhores histórias em quadrinhos e as três melhores ilustrações. O tema desta edição é Minha Escola, meu Meio Ambiente.
Poderão participar do 5° Prêmio Menino Caranguejo de Animação Estudantil estudantes e professores do ensino Fundamental, Médio e Superior de todo o território brasileiro. 
Prazo para inscrições: 27 de outubro de 2012
Veja aqui o regulamento do prêmio.

Nenhum comentário: