sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Chamada Pública do PROLER/BRUMADO


Abaixo, documento contendo informações sobre a chamada pública do PROLER/BRUMADO. Saliento que o valor da h/a é de R$ 100,00. A Biblioteca Nacional paga o pro labore e fornece o certificado comprobatório para o currículo.

Negociaremos internamente (UNEB) a questão da hospedagem, que pode ser na cada dos professores da UNEB/Brumado. 

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS
Comitê Local do PROLER
Campus XX/ BRUMADO – BA

CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS

Chamada pública para seleção de projetos de profissionais provindos das áreas de Letras, Artes, Pedagogia, Ciências Humanas e Ciências Sociais, com experiência comprovada em formação de leitores e preferencialmente cursando ou concluído mestrado, para minicurso ou oficina de formação continuada destinada a mediadores de leitura. Os projetos, de natureza pedagógica, serão realizados no campus XX da UNEB, em Brumado-BA, no Comitê local do PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) / FBN, com data provável de realização em 11, 12 e 13 de dezembro de 2012. Os projetos de minicursos ou oficinas devem ser elaborados de acordo com o roteiro abaixo discriminado, com carga horária mínima de 8 e máxima de 12 horas, contemplar a temática de Memória, Atuação e Projeções, alusiva às comemorações dos 20 anos do Programa. Considerando essa temática os projetos devem contemplar um (ou mais) dos seguintes aspectos: 
a) Atuação e Projeções: Literatura e Outras Artes; 
b) Atuação: o texto Literário na sala de Aula; 
c) Leitura e Memórias Afrobrasileiras; 
d) Literaturas Africanas de Língua Portuguesa: memórias e projeções. 
Ressalta-se que o projeto de minicurso ou oficina deve conter conteúdo programático por dia/aula com bibliografia completa correspondente. 
Interessadas/os devem entregar cópias impressas e digitais (CD-ROM) do projeto e currículo no Setor NUPEX, do campus XX da UNEB, A/C da Profa. Daniela Galdino, End: Av. Lindolfo Azevedo Brito, 1170, Centro, Brumado – BA, CEP: 46.100-000. 
A documentação deve ser entregue durante o período de 08/10/2012 a 26/10/2012. As/os interessadas/os podem optar pela remessa da documentação exclusivamente via SEDEX, desde que a data de postagem não ultrapasse o dia 26/10/2012.
Outras informações pelo e-mail coordprolerbrumado@gmail.com

ROTEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA DE MINICURSO OU OFICINA
O projeto de minicurso ou oficina deve ser apresentado obedecendo as seguintes orientações.
PROJETO - Tema / Título do curso/oficina, indicado expressamente no início da proposta. - Nome do Proponente. - Carga horária do minicurso ou oficina. - Indicação de público preferencial, se for o caso. - Justificativa relativa à escolha do público destinatário, dando conta das razões – profissionais, sociais etc. – pelas quais esse público deve ter prioridade nas inscrições, se for o caso. - Ementa do curso: em torno de 5 linhas, apresentando a proposta principal do curso. Esse texto, de conteúdo descritivo, deve privilegiar a forma de redação corrente (por exemplo: Este curso/oficina pretende desenvolver estratégias de formação de leitores com vistas a...), e evitar a forma de listagem de verbetes ou de tópicos de assunto (por exemplo: Formação de leitores. Estratégias de ação, etc.). - Objetivos (geral e específicos): estes podem ser listados ou não sob a forma de tópicos, mas em seções separadas. - Programação do curso/oficina (aula a aula). É importante que venham expressamente indicadas na programação as estratégias de leitura que serão adotadas, e que, no conjunto total das aulas, seja dada preferência a atividades práticas de leitura, com referência aos autores que serão lidos e às formas com que seus textos serão trabalhados (leitura individual, coletiva ou em grupo). A leitura direta de textos e a produção textual dos participantes devem ser priorizadas em relação a exposições teóricas e discussões conceituais, que, não obstante, podem ser sugeridas ou indicadas em bibliografia. - Bibliografia de Referência. - Programa detalhado das aulas com a distribuição e periodicidade da carga horária total. - Especificação do método de avaliação adotado pelo proponente.
INFORMAÇÕES E DOCUMENTAÇÃO Os dados pessoais do proponente listados abaixo deverão estar especificados na proposta de minicurso ou oficina e sendo exigidas cópias autenticadas da documentação comprobatória dos documentos pessoais, conforme indicado: - Nome completo - Identidade (cópia) - CPF (cópia do cartão ou de algum documento que conste tal informação)
- PIS/PASEP (cópia do cartão ou de algum documento que conste tal informação) - Certidão negativa da Receita Federal (original retirada no site) - Endereço completo, CEP, Telefones e E-mail. - Dados Bancários (Nome/nº do Banco, nº Agência, nº Conta Corrente – não pode ser conta poupança). - Assinatura do proponente ao final da proposta, e todas as folhas deverão ser rubricadas.
CURRÍCULO Currículo resumido assinado pelo proponente e contendo as seguintes informações: 1 - Nome completo 2 - Endereço completo 3 - Endereço eletrônico 4 - Telefones residencial, comercial e celular. 5 - Formação acadêmica com indicação de Currículo Lattes, se houver. 6 - Experiências profissionais na área da leitura ou afins 7 - Dados bancários completos (banco, agência e conta corrente – não pode ser conta poupança). 8 - Especificação dos documentos pessoais (RG, data de emissão e órgão emissor, número de inscrição do CPF e do PIS/PASEP). 9 – Assinatura
Campus XX, Brumado – BA, 05 de outubro de 2012
Coordenadora do Comitê Local do PROLER/Brumado

Nenhum comentário: