quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CRB-8 organiza XI Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo


As inscrições para o Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013 prosseguem até o dia 30 de outubro.
Nesta décima primeira edição o tema será: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios", podendo participar profissionais bibliotecários, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além de discentes e docentes.

Serão premiadas duas categorias: profissional para a qual serão outorgadas até cinco prêmios, e trabalhos acadêmicos em que serão contemplados um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação (TCC), uma dissertação de mestrado e uma tese de doutorado.
O Prêmio Laura Russo representa relevante homenagem prestada à pioneira no exercício da profissão de bibliotecário. Laura Garcia Moreno Russo lutou pela regulamentação da profissão e tornou-se a primeira presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia. O CRB-8ª região continua prestigiando os ideais dessa ilustre profissional, conferindo anualmente distinções aos que, de alguma forma, contribuíram com o seu trabalho no âmbito dos temas anualmente escolhidos.

Serviço
XI Prêmio Biblioteconomia Paulista Laura Russo 2013
Tema: "Bibliotecas e centros de informação no século XXI: novos leitores, novas práticas, novos desafios"
Prazo para inscrições: de 6 de setembro a 30 de outubro
Regulamento disponível em www.crb8.org.br
Mais informações e inscrições por e-mail: crb8@crb8.org.br

Sobre o Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo
O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região tem por objetivos básicos fiscalizar o exercício da profissão de bibliotecário e contribuir para o aprimoramento da área e seus profissionais.
A profissão de bibliotecário foi regulamentada em 30 de junho de 1962 com a publicação da Lei 4084. O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região, que atua em todo o Estado de São Paulo, foi constituído em 16 de agosto de 1966, em uma reunião de bibliotecários, professores e representantes de escolas e de associações, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade.

Nenhum comentário: