III Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita Diversidade e diferença na educação: cultura escrita, letramentos, políticas linguísticas e identidades
A Faculdade de Educação da UFMG realiza, de 5 a 8 de outubro, a terceira edição do Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. Com o tema Diversidade e diferença na educação: cultura escrita, letramentos, políticas linguísticas e identidades, o encontro pretende reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno de discussões relativas à cultura escrita e ao letramento, assim como suas repercussões no campo do ensino e da pesquisa. , o encontro visa favorecer a consolidação de grupos de pesquisa e colaborações acadêmicas entre programas de pós-graduação, no Brasil e no exterior além, é claro, de discussões teórico-metodológicas.
Os interessados podem efetuar suas inscrições para apresentação de comunicações individuais até o dia 15 de julho. Os trabalhos devem se organizar em torno de um dos seis eixos temáticos propostos:
1) A cultura escrita em ambientes escolares e não-escolares;
2) Dilemas e perspectivas em torno da alfabetização, da leitura e da escrita na escola básica;
3) Políticas linguísticas e ensino de línguas em contextos de comunidades com especificidades culturais e identitárias (povos indígenas, do campo, geraizeiros, quilombolas, vazanteiros, agricultores etc.);
4) A leitura e a escrita nas políticas e projetos de Educação de Jovens e Adultos;
5) A literatura nos processos de construção de especificidades culturais e identitárias;
6) Letramentos acadêmicos e formação de professores para a escola básica.
Para maiores informações
A Faculdade de Educação da UFMG realiza, de 5 a 8 de outubro, a terceira edição do Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita. Com o tema Diversidade e diferença na educação: cultura escrita, letramentos, políticas linguísticas e identidades, o encontro pretende reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno de discussões relativas à cultura escrita e ao letramento, assim como suas repercussões no campo do ensino e da pesquisa. , o encontro visa favorecer a consolidação de grupos de pesquisa e colaborações acadêmicas entre programas de pós-graduação, no Brasil e no exterior além, é claro, de discussões teórico-metodológicas.
Os interessados podem efetuar suas inscrições para apresentação de comunicações individuais até o dia 15 de julho. Os trabalhos devem se organizar em torno de um dos seis eixos temáticos propostos:
1) A cultura escrita em ambientes escolares e não-escolares;
2) Dilemas e perspectivas em torno da alfabetização, da leitura e da escrita na escola básica;
3) Políticas linguísticas e ensino de línguas em contextos de comunidades com especificidades culturais e identitárias (povos indígenas, do campo, geraizeiros, quilombolas, vazanteiros, agricultores etc.);
4) A leitura e a escrita nas políticas e projetos de Educação de Jovens e Adultos;
5) A literatura nos processos de construção de especificidades culturais e identitárias;
6) Letramentos acadêmicos e formação de professores para a escola básica.
Para maiores informações
E-mail: coloquioletramento@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário