segunda-feira, 5 de julho de 2010

Programa de Apoio a Projetos Extracurriculares

O Programa de Apoio a Projetos Extracurriculares: Investindo em Novos Talentos da Rede de Educação Pública para Inclusão Social e Desenvolvimento da Cultura Científica visa a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica por meio de atividades extracurriculares para alunos e professores das escolas da rede pública de educação básica. As atividades deverão ocorrer nas dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e atualização de professores e alunos da educação básica.

Envio de propostas site capes
As propostas devem ser encaminhadas até 23 de julho e devem contemplar o currículo da educação básica, articulando-o com perspectivas educacionais, científicas, culturais, sociais ou econômicas (arranjos produtivos locais) inovadoras, contribuindo para enriquecer a formação de alunos e docentes da educação básica. Os projetos do Programa Novos Talentos serão analisados, acompanhados e avaliados pela Capes, inclusive com uso de ambiente virtual e visitas in loco.
Quem Participa?
Poderão apresentar propostas Instituições Publicas de Ensino Superior. As propostas poderão configurar composição de projetos em rede, estabelecendo conexões com grupos associados, que são outras instituições de ensino superior – inclusive instituições públicas e privadas – ou, ainda, centros de pesquisa, empresas públicas, centros e museus de ciência e outros núcleos que trabalhem com desenvolvimento e inovação tecnológicos e científicos e que poderão associar-se ao Grupo Proponente como participantes do projeto.

Período de Inscrição
As propostas serão aceitas até 23 de julho de 2010. O Edital completo está publicado no site http://www.capes.gov.br/editais/abertos/.
Para maiores informações
Site: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/3857-programa-novos-talentos
E-mail: novostalentos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Tel.: (61) 2022.6568 e 2022.6564

Nenhum comentário: